sábado, 16 de abril de 2016

# Palavras ao vento: O que eu quero ser para o mundo?


Um dia desses eu estava conversando com uns amigos sobre a vida, e no meio desse assunto me surgiu um questionamento. O que eu quero e tenho a oferecer pra esse mundo?

Desde criança, somos direcionados ao pensamento de crescer, estudar, trabalhar e construir uma família. Anos e anos se passam e apesar de tanta coisa ir evoluindo, este conceito ainda é o mais relevante quando fala-se em vida. Este fator está direcionado ao mundo que presa mais por dinheiro e esquece que enquanto caminha-se para esta busca tão desejada, muita coisa especial passa ao redor das pessoas e elas simplesmente não percebem ou não querem enxergar. 

Bom, eu não julgo quem tem esses objetivos, mas defendo a liberdade das pessoas escolherem o caminho que querem seguir, terem seus próprios sonhos. O meu e o seu objetivo e ideal de sucesso podem sim ser diferentes. Eu acredito que deveríamos ser ensinados a ir atrás do nosso ideal, construindo a partir de quem somos e o que gostaríamos realmente de fazer. Por exemplo, se o seu ideal de sucesso e de que venceu na vida, é ser feliz vendendo miçanga na praia e você faz isso, pra mim, você é alguém bem sucedido. O seu sonho pode ser como o meu, ser feliz com coisas simples, ter um amor de verdade, poder viajar e conhecer novos lugares, estar perto de pessoas que me amam, é conhecer o que é a VIDA, verdadeiramente, que tem tanto a ensinar e a ser VIVIDA, mas muitos não têm a oportunidade de tentar descobrir isso porque está preso a ideia de seguir o ''ciclo natural de todo ser humano''. 


Mas ai vem o questionamento, ''Mas para viajar precisa de dinheiro, para comer, comprar roupas.'' Isso é claro, todo mundo precisa, mas a questão é, que isso pode não ser o seu ideal, você pode ter o suficiente para viver bem e tranquilo, e não ter isso como princípio número um, o ''ser rico''. Quando a gente se permite e tenta ir atrás do que buscamos, do que realmente queremos, nós seremos muito mais felizes. Eu espero que com o tempo, as pessoas que pensam diferente, sejam melhor interpretadas e tenham coragem de ir atrás e buscar no mundo o que realmente gostariamos de viver.


E você, o que você quer do mundo? O que você quer ser para o mundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo