domingo, 1 de maio de 2016

6 motivos do porquê você deve viajar


Olá desastradasss! 


O post é loongo, mas vale muito a pena. O motivo que me inspirou a escrever este post foi, que entre uma conversa e outra com uma amiga minha da faculdade, ela havia me falado que não gostava de viajar, que gostava de ficar na zona de conforto pois era muito caseira e tinha medo de chegar no lugar e não gostar e querer ir correndo pra casa kkkkkkk, ja pensou gente? Bem, eu entendi a opinião dela, mas acho que viajar tem claro seus pós e contras, mas que vale a pena arriscar, se jogar em um novo horizonte. Caso essa experiência não dê certo, já fica um aprendizado de que não vale a pena não é mesmo? Então não custa nada tentar...

Depois de muito conversar tempos depois eu convenci a minha amiga a viajar e olha só, ela aceitou. Hoje, meses depois, ainda falamos de como a nossa viagem foi incrível. Então, esse post é pra você que se identificou com a minha amiga, mas também é pra você que ja viajou e sabe o quanto é bom, poder relembrar um pouco. Venha cá venha!

1- CONHECER UM LUGAR NOVO, HÁBITOS E COSTUMES DESSE POVO



Esse é um dos melhores pontos, muito bom explorar nosso conhecimento, abrir a mente para outras situações do mundo, saber um pouco como é estar fora da nossa zona de conforto e conhecer uma outra cultura, conhecer um outro lugar, seu clima.. Acredito que cada lugar tem sua marca e uma parte boa para nos mostrar, tanto no Brasil como no mundo inteiro. Eu sou apaixonada por paisagens e pela ideia de que existe muita coisa ao meu redor que eu posso conhecer e posso trazer um pouco disso para a minha vida. 

2 - CONHECER GENTE NOVA


Por mais que nós tenhamos nossos amigos e aquelas pessoas que estamos sempre acostumados ter ao nosso redor, trocar experiências com gente diferente pode ser algo bastante divertido.


3 - PROVAR COMIDAS DIFERENTES


Ahh, essa parte é uma das minhas preferidas, bom, eu ainda não fiz uma viagem internacional, mas eu desejo muita comida que vejo por ai ao redor do mundo. Mas, não é só la fora que tem comida diferente, o Brasil é enorme e cada região tem um prato especial que vale a pena experimentar. Um exemplo disto é o pão de queijo mineiro, o acarajé baiano, aquele temperinho que só lá em floripa tem? hum, delícia né?

4 - SE ENCONTRAR OU SE PERDER



Calma aí, que não é bem o que esta pensando. Sei que muitos de nós passam por momentos em que querem sair por aí e achar algo diferente em nós mesmo ou no mundo, se conhecer melhor, se entender e acho que uma viagem é um momento perfeito pra isso.

5 - CONHECER PESSOAS COM SOTAQUE DIFERENTE



É como diz aquela frase Nós demos aos brasileiros a terra, o povo e a língua, e nós é que temos sotaque!”   Raúl Solnado

Eu não sei fora do Brasil, mas no nosso país temos uma grande diversidade de sotaques e eu acho isso muito gostoso, e mais gostoso ainda é poder conversar com gente que tenham sotaques diferentes do nosso, é uma troca de experiências muito legal, sem falar nas gírias de cada região né?

6 - RELAXAR


É muito bom sair um pouco da rotina corrida do nosso dia a dia e tirar um tempo para estar mais em sintonia com a nossa mente e com o nosso corpo, sintonizar, respirar e ganhar mais forças para enfrentar essa batalha diária de estress que é a vida não é mesmo?


                                                                                                     X

E agora, depois de ver tudo isso, o que você acha da ideia de viajar? Espero que tenham gostado do post que fiz com muito carinho, um grande xero!


sábado, 16 de abril de 2016

# Palavras ao vento: O que eu quero ser para o mundo?


Um dia desses eu estava conversando com uns amigos sobre a vida, e no meio desse assunto me surgiu um questionamento. O que eu quero e tenho a oferecer pra esse mundo?

Desde criança, somos direcionados ao pensamento de crescer, estudar, trabalhar e construir uma família. Anos e anos se passam e apesar de tanta coisa ir evoluindo, este conceito ainda é o mais relevante quando fala-se em vida. Este fator está direcionado ao mundo que presa mais por dinheiro e esquece que enquanto caminha-se para esta busca tão desejada, muita coisa especial passa ao redor das pessoas e elas simplesmente não percebem ou não querem enxergar. 

Bom, eu não julgo quem tem esses objetivos, mas defendo a liberdade das pessoas escolherem o caminho que querem seguir, terem seus próprios sonhos. O meu e o seu objetivo e ideal de sucesso podem sim ser diferentes. Eu acredito que deveríamos ser ensinados a ir atrás do nosso ideal, construindo a partir de quem somos e o que gostaríamos realmente de fazer. Por exemplo, se o seu ideal de sucesso e de que venceu na vida, é ser feliz vendendo miçanga na praia e você faz isso, pra mim, você é alguém bem sucedido. O seu sonho pode ser como o meu, ser feliz com coisas simples, ter um amor de verdade, poder viajar e conhecer novos lugares, estar perto de pessoas que me amam, é conhecer o que é a VIDA, verdadeiramente, que tem tanto a ensinar e a ser VIVIDA, mas muitos não têm a oportunidade de tentar descobrir isso porque está preso a ideia de seguir o ''ciclo natural de todo ser humano''. 


Mas ai vem o questionamento, ''Mas para viajar precisa de dinheiro, para comer, comprar roupas.'' Isso é claro, todo mundo precisa, mas a questão é, que isso pode não ser o seu ideal, você pode ter o suficiente para viver bem e tranquilo, e não ter isso como princípio número um, o ''ser rico''. Quando a gente se permite e tenta ir atrás do que buscamos, do que realmente queremos, nós seremos muito mais felizes. Eu espero que com o tempo, as pessoas que pensam diferente, sejam melhor interpretadas e tenham coragem de ir atrás e buscar no mundo o que realmente gostariamos de viver.


E você, o que você quer do mundo? O que você quer ser para o mundo?


terça-feira, 12 de abril de 2016

É antigo mas é legal

Olá desastrados e desastradas, esse é um ''quadro'' do blog em que eu, a cada semana irei postar algumas coisas antigas que acho que valem a pena relembrar. No post de hoje eu trouxe 5 músicas para vocês relembrarem. Vamos conferir?



Música 1: Oasis (2002)




 Essa música é uma das minhas favoritas, tem uma letra muito linda, vale a pena da uma olhada <3

Música 2: Cazuza (1978)



 Eu sou muito apaixonada por essa música, quando você escuta e entende vê o quanto ela é sensacional e fala muito do que acontece com muitas pessoas diante a realidade do mundo que vivemos.

Música 3: Vanessa Carlton (2001)



 Ahh essas eu aposto que vocês lembram! Bom, para quem não lembra essa música é a que toca bastante no filme ''As branquelas'', um dos filmes favoritos, acho que já assisti umas 45 vezes.


Música 4: Ivete Sangalo e Alejandro Sanz


 

Eu adoro músicas latinas para dançar, essa é uma bem antiga da ivete que eu gosto bastante.


x

Bom, essa foi a playlist das antigas, espero que vocês tenham gostado, como vocês viram tem pra todos os gostos, eu sou bem eclética enquanto a música. Um xêro!

domingo, 10 de abril de 2016

Lindos Home Office para se inspirar

Hoje eu trouxe pra vocês alguns home office maravilhosos com um estilo mais clean. Acho lindo uma decoração que mistura tons de branco e alguns detalhes em preto. Olha que legal esse estilo com pranchas:


Sou apaixonada por quadros e achei essa mistura incrível com vários tamanhos e cores diferentes e ainda assim, deram uma ideia de sicronia.


Mas uma ideia que envolve pranchas e também alguns quadros para dar vida a decoração.


Eu particularmente amo esse estilo de home office. Olha que fofura os acessórios na mesa, sem falar nas fotos na parede que deu um efeito visual muito bacana.

E você? gosta também de decorações assim? fala pra gente aqui nos comentários.
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo